Jóquei recebe homenagem do Botafogo após recorde mundial
Jorge Ricardo, jóquei pela equipe botafoguense, recebeu elogios do presidente do clube, após conquistar o feito pela competição. São 12.844 vitórias pelo Turfe
- Matéria
- Mais Notícias
Jorge Ricardo conquistou uma marca que ninguém conseguiu chegar durante o Torneio Tríplice Coroa realizado no Jockey Club, na Gávea. O atleta da competição atingiu12.844 vitórias pelo Turfe, o que o torna o maior pontuador e o único ao alcançar o feito em toda a história. Com isso, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, homenageou o corredor no local em que é disputado o torneio.
- É uma honra muito grande premiar um dos maiores jóqueis, se não for o maior, que está igualando o recorde mundial. Tenho o prazer de estar aqui, como oresidente do Botafogo, prestando essa homenagem ao botafoguense J. Ricardo - elogiou o presidente.
A diretoria do Botafogo o presenteou com uma camisa oficial personalizada constando o número 12.844 - em referência ao número de vitórias histórico - e uma placa para eternizar o feito.
Sobre Jorge Ricardo
Correndo desde 1977, e torcedor do Botafogo, Jorge Ricardo começou aos 16 anos como aprendiz. Ele é filho de Antônio Ricardo, que na sua época chegou a ser o recordista com o maior número de vitórias em hipódromos sul-americanos.
Fora do Brasil e Argentina, Ricardinho correu no Peru, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido. Durante 26 anos, dominou todas estatísticas anuais do Hipódromo da Gávea.
A carreira de Jorge Ricardo é repleta de marcas históricas. Ele foi o primeiro jóquei do mundo que atingiu a marca de 10 mil vitórias (em 2008). Além disso, venceu quatro vezes as estatísticas anuais nos hipódromos da Argentina.
Ricardinho venceu também o Grande Prêmio Brasil, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio São Paulo, o Grande Prêmio Bento Gonçalves e o Grande Prêmio Internacional Latino Americano.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias