Uruguai: Stuani treina como titular e deve iniciar o jogo no lugar de Cavani
Atacante é o favorito para substituir Cavani, caso este tenha a sua ausência confirmada por lesão, no duelo desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa-2018
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o Uruguai realizou um treino fechado para a imprensa no campo anexo ao hotel do Centro Esportivo Borsky, QG da Celeste nesta Copa do Mundo e que fica a 20km do centro de Novgorod. Nele, Cavani mais uma vez não participou. Com um edema na panturrilha esquerda e alguma dificuldade para caminhar, ele seguiu fazendo tratamento na sala de musculação e tudo indica que será mesmo desfalque para a partida contra a França, nesta sexta-feira, no Estádio de Nijny Novgorod, pelas quartas de final do Mundial.
A grande novidade do dia foi que o treinador Oscar Tabárez testou Stuani no time titular, indício mais do que claro que o jogador do Girona, que já havia substituído Cavani quando o titular sentiu a perna no fim do jogo contra Portugal, pelas oitavas, será o seu substituto.
Com isso, o treinador manterá as mesmas características táticas da Celeste, que deverá repetir a equipe que começou contra Portugal (sem Cavani) e iniciou o treinamento desta quarta: Muslera; Cáceres, Godin, Giménez e Laxalt; Torreira, Nández , Vecino e Betancur; Stuani e Suárez.
- Não creio que Cavani jogue. Não treinou durante a semana. Jogar a partida sem participar de nenhum treinamento? Tabárez vai de Stuani – disse Pablo Gonzalez, repórter do "Observador", jornal parceiro do pool do LANCE! e que está na Rússia cobrindo a Celeste, citando em sua coluna que a TV francesa RMC, com fonte no PSG, já divulgou que o atacante está fora.
As outras possibilidades
Vale lembrar que as outras opções para o lugar de Cavani seriam a escalação de Maximiliano González, que jogou apenas alguns minutos contra a Rússia, também substituindo Cavani, ou a entrada de mais um meia (Cebolla ou De Arrascaeta), o que provavelmente obrigaria o meia Bentancur a atuar mais recuado e o time sair do 4-4-2.
- Não acredito que Tabárez arrisque tanto colocando mais um meia e jogando no 4-5-1. Isso significaria mudar um comportamento do time que está dando muito certo, pois inicia a pressão com os dois atacantes marcando a saída de bola. Sinceramente, é Stuani ou Maxi. E se Stuani começou treinando, é ele quem vai para o jogo - disse Javier de León, radialista da "Rádio Nuevo Riograndense", do Uruguai e que está cobrindo a Celeste na Rússia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias