Abre o olho! Fla recebe o Palestino e tenta deixar eliminações traumáticas para trás
Com boa vantagem, Flamengo recebe o Palestino (CHI) no Kleber Andrade e tenta avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Para não ser surpreendido, é bom abrir o olho <br>
- Matéria
- Mais Notícias
Sonhando com a inédita classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo enfrenta o Palestino (CHL), na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, e pode até empatar para seguir na competição. Mesmo com esta boa vantagem, é preciso ter atenção, uma vez que o clube sofreu, recentemente, algumas eliminações traumáticas em duelos internacionais.
Na Libertadores de 2014, o Flamengo foi eliminado ainda na primeira fase da Libertadores quando precisava apenas de uma vitória simples, no Maracanã, para avançar na competição. No entanto, o time carioca foi derrotado pelo León (MEX), por 3 a 2. Dois anos antes, pelo mesmo torneio, o Rubro-Negro venceu o Lanús (ARG), por 3 a 0, no Engenhão, mas ficou novamente pelo caminho num episódio marcante. Os jogadores do Fla já comemoravam a classificação para a segunda fase no gramado quando foram surpreendidos com a notícia de que o Emelec (EQU) venceu o Olimpia (PAR), por 3 a 2, numa partida com dois gols nos acréscimos e uma reviravolta inimaginável e inesperada.
Em 2007, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final Libertadores pelo Defensor (URU), novamente no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo de volta, no Rio, por 2 a 0, mas não foi suficiente. Isso porque foi derrotado na ida, por 3 a 0.
Os jogadores têm ainda outros exemplos para não vacilarem. Em 2011, o Rubro-Negro foi goleado pela Universidad de Chile, por 4 a 0, pelas oitavas de final da Sul-Americana, no Engenhão. Um ano antes, a mesma La U venceu o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, mas pelas quartas de final da Libertadores.
Por mais que estas derrotas tenham sido ruins e difíceis de engolir, a torcida rubro-negra jamais irá esquecer aquele que é apontado como o jogo mais marcante pela forte lembrança negativa. Em 2008, o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo América do México no Maracanã, ao ser surpreendentemente derrotado por 3 a 0, com grande atuação de Cabañas. O clima da partida era de festa, e o técnico Joel Santana foi homenageado antes da bola rolar.
O Flamengo vai com um time misto para este jogo da noite desta quarta. O vencedor do confronto no Espírito Santo vai encarar quem levar a melhor entre La Guaira (VEN) x San Lorenzo (ARG). Os argentinos venceram no Nuevo Gasómetro, por 2 a 1, e, assim como o Rubro-Negro, entram em vantagem nesta partida de volta, que será realizada quinta-feira, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias