menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em alta, Diego vira esperança para o Fla manter a ponta do Brasileiro

Meia foi destaque em vitória sobre o Bahia, com mudança na forma de jogar, e espera ajudar mais uma vez diante do Corinthians, no Maracanã

Diego - Flamengo
imagem cameraDiego é o nome do Flamengo para ajudar a manter a ponta do Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/06/2018
15:10
Atualizado em 03/06/2018
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A brilhante atuação de Diego contra o Bahia animou a torcida do Flamengo. O camisa 10 chamou a responsabilidade, mudou sua forma de jogar, segurando menos a bola, e foi decisivo para o Fla virar mais uma rodada na liderança isolada do Brasileiro. E neste domingo, as 16h, no Maracanã, diante de mais de 50 mil torcedores outra vez, contra o Corinthians, o meia tem a chance de mostrar que aquela partida no meio de semana não foi apenas um lampejo.

A forma como Diego participou do jogo foi diferente. Ao invés de usar seu estilo mais cadenciado, o camisa 10 ficou o menos possível com a bola e participou muito das triangulações, atuando nas entrelinhas do time rival. Tanto que ao todo foram 79 passes, números extremamente elevados pelo que costuma fazer. 

Contra um rival mais forte, como o Corinthians, a tática deve ser mantida. Afinal, a marcação do time paulista é menos frágil do que a do Bahia. E essa postura, inclusive, pode ser um facilitador para mais uma vez o camisa 10 se transformar em homem-surpresa na área. Foi assim na última partida, quando fez o primeiro gol que desafogou a equipe.

- Tenho procurado evoluir, assistido vídeos, em prol da equipe. Contra o Bahia, o jogo fluiu de forma natural. Me beneficia. Foi muito bom marcar, ter participado. E que a gente siga desta forma, sempre evoluindo - comentou o meia rubro-negro.

A evolução, pelo menos no último jogo, foi crucial para um ótimo futebol do Flamengo. Diante do Corinthians, em partida que vale a liderança outra vez, o Fla precisa de seu maestro. E precisa dele em boa fase.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias