Fernando Diniz seria uma boa no Fla? Editores do L! analisam
Treinador do Oeste/Audax se destacou na campanha do Campeonato Paulista e seria uma das possibilidades para assumir o Rubro-Negro no Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo segue com Zé Ricardo no comando interino. Desde a saída de Muricy Ramalho, por problemas de saúde, muitos nomes já foram especulados como o próximo comandante rubro-negro. A bola da vez seria Fernando Diniz, vice-campeão paulista e que dirige o Oeste/Audax.
A informação, trazida pelo colunista João Carlos Assumpção, dá conta que o Flamengo estaria cogitando a possibilidade de fazer uma proposta pelo treinador. Outra possibilidade seria um investimento em um nome estrangeiro para assumir o comando. Qual seria o melhor cenário? Valeria uma aposta deste calibre no atual momento da temporada?
Os editores Rafael Bullara, Thiago Salata e Aigor Ojêda analisaram as possibilidade que podem chegar ao Flamengo.
Relacionadas
THIAGO SALATA
Sem dúvidas, Fernando Diniz já merece uma chance em um clube mais expressivo. Dar um passo tão largo assim logo para o Flamengo, que sofre para manter um treinadores, é um risco para ambos os lados. O treinador não vai colocar suas ideias de futebol para funcionar da noite para o dia e terá de ter muito respaldo da diretoria para isso. Será o caso do Flamengo? Não me parece diante do passado recente.
Só vale a tentativa se o clube encarar as turbulências e não sucumbir a pressões nos primeiros tropeços, que inevitavelmente vão acontecer. A mesma lógica vale para um treinador estrangeiro, que vai precisar de tempo para se ambientar à cultura do clube e do Brasil.
RAFAEL BULLARA
Para contratar Fernando Diniz é preciso ter paciência para ele implantar o esquema de jogo dele, o que não tem sido a tônica do Flamengo nesta gestão. O problema de algum estrangeiro é a mesma paciência, ainda mais no meio da temporada.
AIGOR OJÊDA
A convicção da diretoria é muito importante na hora da escolha de um treinador. Assim, apostar no trabalho do Fernando Diniz ou de qualquer outro comandante estrangeiro, é entender que o profissional irá necessitar de um prazo para desenvolver seus métodos. O Flamengo está disposto a ceder esse tempo? A montagem de uma comissão técnica passa por essa questão central.
Nos últimos anos, o clube foi na contramão disto: soma nove técnicos desde 2013. Na minha opinião, é válida a aposta no Zé Ricardo, pois já conhece o ambiente e pode realizar um bom trabalho à beira do gramado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias