menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em nota, Fla esclarece confusão com Vitória e diz que abriu mão de carga destinada a visitantes

Flamengo diz que cumpre punição do STJD e não pediu ingressos que tem direito ao clube baiano, que confeccionou e até vendeu os bilhetes

Estádio Barradão - Vitória
imagem cameraPor conta de punição, Flamengo abriu mão de carga de ingressos para visitantes no Barradão (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/09/2016
19:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira para esclarecer que não vai solicitar carga de 10% dos ingressos disponíveis nos jogo contra o Vitória, neste sábado, contra o Palmeiras, na próxima quarta, e contra o São Paulo, no dia 1º de outubro. Isso por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Um dos motivos do comunicado rubro-negro é se posicionar sobre uma confusão em relação à venda de ingressos para visitantes feita pelo Vitória, para o jogo no Barradão, no próximo sábado. Tanto o Leão quanto a Federação de Futebol Baiana entenderam que o Flamengo começaria a cumprir a punição de ficar sem torcida como visitante a partir da partida contra o Palmeiras. No entanto, para o Fla, a pena já começa no próximo jogo, contra os baianos. O Rubro-Negro carioca disse que enviou um ofício ao Vitória informando essa posição.

Na nota, o Flamengo destaca que enviou um ofício ao Vitória informando que abriria mão da carga de ingressos que tinha direito na partida, por conta da punição que sofreu. Porém, o clube baiano já confeccionou os ingressos e inclusive já vendeu todos.

O Flamengo diz que a responsabilidade em garantir a segurança dos torcedores é do Vitória. Até mesmo dos flamenguistas decidiram comprar os ingressos.

- O Flamengo ressalta ainda que, baseado nas determinações do Estatuto do Torcedor, a organização das partidas é de inteira responsabilidade do clube mandante, que deve tomar providencias para garantir a segurança dos torcedores, inclusive os do Flamengo que decidirem comprar ingressos e comparecer às partidas na qual o Flamengo é visitante.

O Flamengo recebeu punições do STJD por conta da briga dos seus torcedores com os do Palmeiras, na partida entre os clubes no Mané Garrincha, no primeiro turno do Brasileirão. As penas do Fla foram: três jogos sem direito a torcida visitante; três partidas como mandante sem 20% da carga do estádio e torcida organizada; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

Confira a íntegra da nota do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não exercerá o direito de solicitar carga de 10% dos ingressos disponíveis nos jogo contra o Esporte Clube Vitória, neste sábado (10), contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, na próxima quarta-feira (14), e contra o São Paulo Futebol Clube, no dia 1º de outubro.

O Clube de Regatas do Flamengo enviou ofício ao Esporte Clube Vitória reforçando esta posição, em cumprimento à determinação do STJD. Da mesma forma, encaminhará solicitação à Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (ATORFLA) para que informe a seus associados que, também de acordo com decisão tomada pelo Tribunal, está proibida, pelo STJD, de comparecer aos estádios nos três jogos acima citados e, além disso, nas próximas 10 partidas do Flamengo como mandante, será proibido o ingresso de torcedores portando faixas, cartazes, bandeiras, camisetas, blusas, calças, bonés e outros utensílios tais como instrumentos musicais, que façam alusão à qualquer torcida organizada do Flamengo.

O Flamengo ressalta ainda que, baseado nas determinações do Estatuto do Torcedor, a organização das partidas é de inteira responsabilidade do clube mandante, que deve tomar providencias para garantir a segurança dos torcedores, inclusive os do Flamengo que decidirem comprar ingressos e comparecer às partidas na qual o Flamengo é visitante.

O Clube de Regatas do Flamengo, sem desistir do recurso já interposto contra a decisão do STJD, como clube-cidadão, tem a obrigação de dar exemplo no cumprimento de todas as regras, acordos e punições vigentes. Zelar pelo interesse de seus torcedores e, cada vez mais, propagar a mensagem de um futebol melhor.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias