menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vinícius Júnior ganha protagonismo e tira o sono da diretoria do Fla

Garoto finalmente, com a saída de Everton para o São Paulo, se torna peça-chave na equipe rubro-negra e diretoria já conversa para manter a joia por mais uma temporada no clube

Vinícius Júnior
imagem cameraVinícius Júnior tem a decisão de sair do Flamengo no meio do ano em suas mãos (Celso Pupo/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/04/2018
19:02
Atualizado em 18/04/2018
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A torcida tanto pediu e por necessidade Vinícius Júnior vai começar a ser protagonista no Flamengo. Ou melhor, enfim o camisa 20 vai virar titular da equipe com apenas 17 anos. Contudo, isso já tira o sono da diretoria do Flamengo, que está mapeando o mercado em busca de reforços da peso, mas ao mesmo tempo já começa a convencer o jovem a seguir até junho de 2019 na Gávea.

A entrada de Vinícius Júnior no time titular aumenta mais o holofote em cima do garoto. Dentro de três meses, ele viaja para Madri e vai assinar o vínculo com o clube merengue por cinco temporada. Jogador mais caro da história do Flamengo, Vinícius tem a decisão em suas mãos: ficar por mais um ano no Fla ou seguir logo para o desafio europeu.

O Real Madrid colocou a decisão nas mãos do jogador, que tem conversado com companheiros brasileiros que atuam por lá. Inclusive, o técnico do Real, Zinedine Zidane, quer conhecer de perto o jogador em junho e pode ser decisivo para a escolha do camisa 20.

A diretoria do Flamengo já abriu conversas com a família do jogador para fazê-lo ficar por mais um tempo. Xodó da torcida, o garoto está seduzido em ficar por mais tempo, ainda mais agora que a chance bate a sua porta. Com a saída de Everton para o São Paulo, dificilmente ele ficará no banco de reservas. Ao menos que caia significativamente de produção com o protagonismo.

- Muda um pouco ser titular, porque começa a pegar ritmo de jogo. É diferente do que vir do banco. Dá para errar uma bola ou outra e pegar confiança no decorrer da partida. Entrando no segundo tempo não tem isso - afirmou Vinícius, que encara nesta quarta-feira o Santa Fe (COL), pela Copa Libertadores.

Quando entrou contra o Emelec (EQU) marcou dois golaços e garantiu o triunfo. A diretoria do Flamengo sabe o quanto precisa do garoto, mas teme a perda no meio do ano. O diálogo já foi aberto, mas a decisão está com o jovem.

E se arrebentar como todos esperam, até os madrilenhos vão fazer força para que sua passagem pelo Flamengo se encerre no meio do ano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias