menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em Volta Redonda, Arão chega ao quinto passe para gol em dez jogos

Das cinco assistências do volante no estádio, três foram de cabeça. O camisa 5 também balançou as redes duas vezes no Raulino de Oliveira

Flamengo x Vitória
imagem cameraCom a braçadeira de capitão, Arão deu assistência para o gol de Vizeu no Raulino  (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/06/2016
11:37
Atualizado em 04/06/2016
12:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem o Maracanã disponível, fechado por conta das Olimpíadas, o Flamengo adotou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como sua segunda casa no primeiro semestre do ano. Até agora, foram 11 partidas no estádio e oito vitórias rubro-negras. Decisivo na Cidade do Aço, Willian Arão tem se destacado nas últimas partidas, e chegou ao quinto passe para gol em dez jogos.

Ao todo, o camisa 5 tem sete assistências e três gols marcados em partidas oficiais pelo clube. A maioria, no Raulino de Oliveira. Foram três passes contra o Confiança-SE nos 3x0 pela Copa do Brasil, além de dois decisivos no Brasileirão: na estreia contra o Sport, por 1x0, e na última partida, contra o Vitória, pelo mesmo placar. No Carioca, Arão marcou duas vezes, ambas na goleada por 5x0 sobre a Portuguesa da Ilha.

CABEÇA BOA

Com 1,81m de altura, Willian Arão também se destaca nas jogadas de bola aérea do Flamengo. Com o passe para Vizeu na última partida, o volante chegou à sua quarta assistência de cabeça, a terceira desta forma em Volta Redonda. Além dos passes, um dos gols marcados contra a Portuguesa da Ilha também foi fruto de um cruzamento na área. 

Se a cabeça tem funcionado dentro de campo, fora dele, a consciência está tranquila. Com a lesão de Juan e Paulo Victor, o ex-botafoguense usou a braçadeira de capitão nas duas últimas partidas do clube no Brasileirão e não fugiu da responsabilidade:

- Nas crises, se levantam os heróis, os caras que fazem a diferença. Sempre foi o meu jeito falar, gritar bastante, cobrar. Às vezes, eu até discuto com jogadores e também peço que eles falem comigo. Estou tranquilo em relação a isso, não vai ser a faixa que vai mudar meu jeito de ser.

​O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe só joga em Volta Redonda novamente no dia 29 de junho, pela décima segunda rodada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias