Alisson não descarta saída do Inter e fala em equilíbrio nas Eliminatórias
Goleiro elogia grupo brasileiro, afirma que foco é no Colorado e definição do futuro só após o fim da temporada
A trajetória de Alisson até a titularidade na Seleção Brasileira se confunde muito com a que viveu no Internacional. Em ambos os casos, o jogador era a terceira opção e de uma hora para outra apareceu a chance de virar dono do gol. No Colorado, ele já é incontestável. Com a camisa verde e amarela, conquistou o status há dois jogos, com direito a Argentina fora de casa.
- Vejo esse cenário como uma afirmação para minha carreira. Aproveito as opotunidades. Sempre tive esse pensamento. A oportunidade aparece quando a gente menos espera. Era terceiro goleiro no Internacional. Uma suspensão e outra lesão me abriram a brecha. Na Seleção a questão de terceiro goleiro, numeração é ilusória. Todos tem condições - afirmou.
A boa temporada no Internacional, assim como a atual titularidade na Seleção, fizeram com que o mercado olhasse para Alisson com mais atenção. O Colorado, com quem tem vínculo até o fim de 2016, já trabalha para sua renovação. Mesmo assim, o jogador sabe que propostas, sobretudo do exterior vão chegar. Por isso mesmo ele deixa o futuro em aberto.
- É uma situação que precisa ser muito bem pensada por mim, pela minha família e pelo meu procurador. Tem a questão também do ritmo de jogo. Penso nesse aspecto. É algo que passei a analisar com mais atenção. Vou analisar as propostas que chegarem. Até o fim do ano meu foco é no Internacional. Depois, vou sair de férias e definir o que farei no ano que vem - afirmou.
Sobre as Eliminatórias, Alisson adotou um discurso parecido com o do técnico Dunga quando questionado sobre o desempenho da Seleção Brasileira. O goleiro afirmou que as Eliminatórias está sendo pautada pelo equilíbrio.
- O nível está muito equilibrado no futebol sul-americano. Cresci vendo a Seleção mágica jogar. O torcedor se acostumou a isso. A gente vai dar o melhor para atender as expectativas. Sabemos que quem vai facilitar nosso caminho é o próprio grupo - analisou.