Grêmio vence o Atlético-MG e continua a caça ao Corinthians
Com gols de Pedro Rocha e Fernandinho, time misto do Tricolor Gaúcho derrotou o Galo, que jogou com reservas, por 2 a 0 e está a oito pontos dos paulistas. Estreante da tarde, goleiro Paulo Victor pegou um pênalti de Robinho

- Matéria
- Mais Notícias
A perseguição continua! Na tarde deste domingo, o time misto do Grêmio derrotou os reservas do Atlético-MG por 2 a 0, em casa, em jogo válido pela 19° rodada do Brasileirão e viu a vantagem para o líder Corinthians voltar para os oito pontos: 47 a 39. Já o Galo caiu para 14° e está com 23 pontos. Os gols foram marcados por Pedro Rocha e Fernandinho.
As equipes escolheram poupar para focar nos respectivos jogos da Libertadores, na próxima quarta-feira. A partida marcou a estreia do goleiro Paulo Victor pelo Grêmio, que defendeu um pênalti de Robinho aos 44 da etapa complementar.
Relacionadas
Grêmio decide logo cedo
Apesar das escalações sugerirem um jogo sem graça, a partida ele começou movimentado. Desde o início. Logo aos 3, Valdivia, o melhor do Galo, cobrou uma falta venenosa, mas Paulo Victor salvou. O Galo persistiu no campo ofensivo, mas só por um minuto, quando o Tricolor Gaúcho encaixou um contra-ataque puxado por Luan que terminou com gol de Pedro Rocha após cruzamento de Everton.
Após o tento, o Grêmio, mais entrosado, passou a administrar, enquanto o Galo sentiu e recuou. Apesar disso, o Grêmio ampliou aos 27, com Fernandinho. Ele finalizou após rebote de Victor em cabeçada de Pedro Rocha.
Robinho desperdiça pênalti
O Atlético voltou do intervalo com Robinho no lugar de Elder, mas manteve a mesma postura: passividade e desentrosamento. O Grêmio, por sua vez, voltou do mesmo jeito, administrando e apertando em momentos esporádicos. Logo aos cinco, por exemplo, uma bola na trave com Pedro Rocha.
O Alvinegro melhorou levemente o seu desempenho, com chegadas de Robinho e Otero, mas nada que empolgasse o torcedor. O Grêmio respondeu com uma arrancada de Fernandinho, que driblou dois e foi parado com falta por Bremer. O zagueiro merecia vermelho, mas recebeu amarelo.
Quando a partida caminhava para uma vitória sem sustos para o Grêmio, o juiz paulista Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Bruno Rodrigo em Bremer. Robinho cobrou alto e no meio, mas Paulo Victor pegou.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 6/8/2017 - 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 24.866 presentes/R$ 794.283,00
Cartões amarelos: Maicon, Arthur e Paulo Victor (GRE); Bremer (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Pedro Rocha (4'/1ºT) (1-0) e Fernandinho (27'/1°T) (2-0)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson, 40 '/ 2°T), Arthur, Fernandinho, Luan e Everton (Patrick, 40'/2°T) Pedro Rocha (Lincoln, 21'/2°T) Técnico: Renato Portaluppi.
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini e Leonan; Adilson (Marlone, 31'/2°T) Roger Bernardo, Yago, Otero, Valdivia (Pablo, 43'/ 2°T) e Elder (Robinho - Int). Téc: Rogério Micale.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias