Almir Junior garante medalha de prata em seu primeiro Mundial
Atleta brasileiro consegue melhor marca da carreia no salto triplo e conquista segundo lugar na final da modalidade no Mundial Indoor de Birmingham<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil retornou ao pódio no Mundial Indoor de Birmingham, na Inglaterra. O mato-grossense Almir Junior levou a medalha de prata na modalidade do salto triplo. O atleta ficou à frente do Nelson Évora, campeão olímpico de 2008 por Portugal. Por apenas dois centímetros, o americano Will Claye, atual vice-campeão olímpico, ficou com o ouro. Vale lembrar que este é o primeiro Mundial que o brasileiro disputa.
Na primeira rodada, Almir assumiu a quarta posição com o salto de 16,70m. Já na segunda tentativa, o atleta conseguiu a marca de 17,22m e assumiu a liderança, mas o português Nelson Évora foi melhor, com um salto de 17,40m. Na quarta rodada, o americano Will Claye, prata nas Olimpíadas de 2012 e 2016, superou os concorrentes com 17,43m e garantiu o primeiro lugar. Com o voo de 17,41m, o melhor de sua carreira, Almir conquistou a prata.
Depois de ficar sem medalhas no Mundial em pista coberta de Portland, em 2016, o Brasil volta a ser destaque no torneio. Além de Almir Junior, Adhemar Ferreira da Silva, Nelson Prudêncio, João do Pulo e Jadel Gregório também já subiram ao pódio representando o país.
Neste domingo, no último dia do Mundial Indoor de Atletismo, uma das grandes atrações é a final do salto com vara, que tem a participação do campeão olímpico Thiago Braz da Silva. A prova está marcada para às 12h.
Os melhores atletas da temporada 2018 estão confirmados, o que deixa a expectativa de grande competitividade. Com a quarta melhor marca do Ranking Mundial, com 5,90 m, Thiago Braz briga pelo ouro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias