Ana Marcela Cunha é tricampeã mundial na maratona aquática
A brasileira venceu os 25km nesta sexta-feira em Budapeste e entra para a história como a primeira mulher a conseguir este feito em um Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Ana Marcela Cunha marcou seu nome na história do Mundial de Esportes Aquáticos ao conquistar o tricampeonato inédito na maratona de 25km, nesta sexta, em Budapeste, na Hungria. É a primeira vez que uma atleta feminina foi tricampeã de uma mesma prova no Mundial de Esportes Aquáticos organizado pela Federação Internacional de Natação (Fina).
A nadadora conquistou a medalha de ouro com uma ultrapassagem nos metros finais e completou a prova com o tempo de 5h21m58s. A holandesa Sharon van Rouwendaal, atual campeã olímpica da modalidade, chegou em segundo (5h22m00s), com a italana Arianna Bridi em terceiro (5h22m08s).
Essa foi a terceira medalha conquistada por Ana na competição. Ela já havia ganhado o bronze nas provas de 5km e 10km, e também ajudou o time brasileiro no revezamento de 5km, que terminou na sexta colocação.
- Nas últimas oito semanas treinei muito forte. Vim pensando muito na prova dos 5km. Depois que ganhei a medalha nos 10km vim mais confiante ainda. Tentei me concentrar o máximo possível, gastar o mínimo de energia, porque a gente sabe que tudo é decidido no final da prova. É assim que tudo recomeça. Estamos em busca de um excelente resultado em 2020 - disse a nadadora.
No ano passado, Ana terminou na décima colocação na prova de 10km de maratona aquática nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e, no final do mesmo ano, foi submetida a uma cirurgia de retirada do baço. Em 2017, a atleta mostra que não se deixou abater e está mais do que recuperada, com sua excelente performance no Mundial da Hungria.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias