Bruno Fratus é campeão no Mare Nostrum e bate marca de Cielo
Brasileiro venceu a prova dos 50m livre na etapa de Mônaco, última do Circuito, assegurou o bicampeonato e se tornou o velocista que mais vezes conseguiu nadar abaixo dos 22s
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Bruno Fratus confirmou a grande fase e se sagrou campeão dos 50m livre na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum, neste domingo. Após faturar o ouro nas etapas de Canet, na França, e Barcelona, na Espanha, ele levou a melhor no encerramento da temporada, ao nadar para 21s64 na decisão, que reúne somente os dois melhores. O americano Michael Andrews, com 21s92, ficou em segundo.
O resultado fez Fratus bater um recorde de Cesar Cielo. Ele agora é o nadador que mais vezes quebrou a barreira dos 22s. Pela manhã, na semifinal, marcou 21s92 e ultrapassou o compatriota, ao conseguir o feito pela 59ª vez na carreira. Além dos três ouros, que lhe valeram o título geral do Circuito, ele também conseguiu um bronze nos 100m livre, em Barcelona.
Fratus utilizou o Circuito como preparação para o Pan-Pacífico, que será realizado em agosto, em Tóquio, no Japão, principal competição do ano para a Seleção Brasileira. Antes, ele disputará o Torneio Sette Colli e o Aberto da França.
Outro destaque foi a húngara Katinka Hosszu, três vezes campeã na Rio-2016. Ela levou o ouro na prova dos 200m medley, com 2m10s06. Foi a melhor marca da "Dama de Ferro" no ano. Ela está sem técnico após ter se separado de Shane Tusup, que era seu marido e treinador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias