Campeão da Maratona de Nova York fatura a São Silvestre
Queniano Stanley Biwott terminou a disputa em São Paulo na primeira colocação. Com Giovani dos Santos na quinta posição, jejum brasileiro chega a cinco anos
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi nesta quinta-feira que acabou o jejum dos brasileiros na prova masculina da Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP). Com o domínio dos atletas da África, quem levou a melhor foi o queniano Stanley Biwott, com o tempo de 44m31. Em seguida, vieram os etíopes Leul Aleme (44m34) e Feyisa Gemechu (44m38).
O melhor brasileiro na disputa foi novamente Giovani dos Santos, com a quinta colocação (44m58). Solonei da Silva acabou somente no 14º lugar.
Com o resultado, o Brasil igualou o maior período sem vitórias na São Silvestre desde 1991, quando a corrida passou a ter 15km. Agora, já são cinco anos sem um triunfo - o último aconteceu em 2010, com Marílson Gomes dos Santos. Tal marca negativa já tinha sido atingida de 1998 a 2002.
Apesar da marca negativa, os brasileiros tinham noção que seria difícil obter um triunfo. Biwott, o vencedor, já tinha faturado a Maratona de Nova York neste ano.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias