Incêndio atinge Velódromo do Parque Olímpico da Barra
Acidente ocorreu na madrugada deste domingo; Ministro dos Esportes culpou balões que teriam caído na cobertura, mas causa só será confirmada após perícia
- Matéria
- Mais Notícias
O legado olímpico dos Jogos do Rio 2016 sofreu um baque neste domingo. O Velódromo do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio, foi atingido por um forte incêndio durante a madrugada. A causa das chamas ainda não foi determinada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o fogo começou no início da madrugada, e os bombeiros foram chamados por volta de 0h20. Com todo o quartel trabalhando para apagar as chamas, boa parte do fogo já havia sido controlado às 2h30 da manhã. No entanto, o trabalho de rescaldo continuou até às 7h da manhã.
O incêndio não fez vítimas, e as únicas consequências graves são o dano material causado à instalação do Velódromo. A extensão da gravidade das chamas e a causa desse incêndio só poderão ser apontadas pela polícia após a realização de perícia.
Apesar de não ter uma causa oficial determinada, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, já se pronunciou sobre o incêndio e responsabiliza as chamas pelos balões que caíram no Parque Olímpico durante a madrugada.
Esse foi último registro. Agradecemos @cbmerjoficial pelo empenho nessa triste fatalidade e seguimos acompanhando a operação #POB #Velódromo pic.twitter.com/frCDyYIGGd
— Leonardo Picciani (@LeoPicciani15) 30 de julho de 2017
- Uma triste notícia desta madrugada. Um balão atingiu o Velódromo da Barra da Tijuca, RJ. Absurdo! Além do balão que queimou o Velódromo, vários outros caíram no Parque Olímpico - afirmou o deputado federal nas suas redes sociais, compartilhando uma foto de vários balões caídos no chão do Parque Olímpico:
Ainda na madrugada, o Ministério dos Esportes divulgou uma nota oficial via Facebook, onde lamenta o ocorrido e recrimina a prática de soltar balão. Confira a nota na íntegra abaixo:
O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada na Velódromo do Parque da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balão. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos brasileiro, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.
Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias