Seleção feminina é superada pelas Ilhas Virgens na Copa América
O resultado negativo complica a classificação verde e amarela para o Mundial de basquete que, agora, precisa vencer as donas da casa
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de basquete foi surpreendida pelas Ilhas Virgens nesta quarta-feira por 67 a 60 pelo terceiro confronto da fase de grupos da Copa América de Buenos Aires, na Argentina.
Com o resultado negativo, o Brasil caiu para a segunda colocação do Grupo A e precisa derrotar, nesta quinta-feira, _as 21h (horário de Brasilia) as donas da casa para avançar para as semifinais sem depender de outros resultados. O Esporte Interativo transmite a partida.
Os três primeiros colocados na Copa América garantem vaga no Mundial da modalidade em 2019, na Espanha. A Seleção Brasileira retora à campeonatos organizados pela Federação Internacional (Fiba) após o fim da suspensão da Confederação Brasileira (CBB) por dívidas e má gestão.
Relacionadas
6 point advantage for Virgin Islands 🇻🇮 over Brazil 🇧🇷 with this 3 pointer by Day! #AmeriCupFemenino2017 pic.twitter.com/FHiDW171KI
— FIBA (@FIBA) August 9, 2017
A participação brasileira na competição deve-se ao fim de 209 dias de suspensão imposto pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). A equipe foi para a Argentina com um treinador interino Carlos Lima e sem as jogadoras que atuam na WNBA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias