Sem dar chances ao prodígio japonês, Hugo Calderano está nas semifinais
Arrasador, brasileiro faz 4 a 0 em Tomokazu Harimoto, de 14 anos, e leva o Brasil ao top-4 do Aberto do Catar<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Hugo Calderano passou pelo japonês Tomokazu Harimoto sem dificuldades. Em outra atuação notável, o brasileiro se classificou para a semifinal e está entre os quatro melhores do Aberto do Catar, torneio nível Platinum do Circuito Mundial, o Grand Slam do tênis de mesa. Na manhã deste sábado, o brasileiro venceu o jovem japonês - que com apenas 14 anos é número 12 do mundo - por 4 sets a 0, parciais de 11/5, 11/6, 11/6 e 11/7.
A semifinal acontece ainda neste sábado, Gaoyuan Lin, da China será o adversário da semifinal. Ele bateu Chun Ting Wong, de Hong Kong, por 4 a 0. Aliás, somente Hugo não é chinês no top-4 do evento.
O brasileiro já ao menos repetirá o resultado do Aberto da Hungria, do qual também foi semifinalista. Ele confirma o segundo pódio na segunda competição do Circuito Mundial em 2018.
O JOGO
Hugo entrou super concentrado e construiu uma vitória segura no primeiro set. Sempre em vantagem, fechou a parcial em 11 a 5.
O segundo set começou com trocas de bola mais agressivas, mas Hugo rapidamente recuperou o domínio do jogo. Depois de fazer cinco pontos seguidos, criou distância confortável e caminhou para o 2 a 0, com um 11 a 6.
Hugo seguiu sobrando no terceiro set. Depois de perder o primeiro ponto, fez incríveis sete seguidos e novamente ficou folgado no jogo. No final, repetiu o 11 a 6 da parcial anterior.
Com o emocional visivelmente abalado, o japonês entrou ainda mais fragilizado para o quarto set. Hugo novamente abriu vantagem no início (6 a 0) e, apesar do japonês tentar uma reação salvando alguns match points, fechou o jogo com 11 a 7.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias