Treinador vê Diego Hypólito mais atento após falhas no Azerbaijão
Ginasta tenta somar pontos na corrida olímpica na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística, que começa nesta quarta-feira. Em Baku, ele não avançou para a final
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Diego Hypólito disputa nesta quarta-feira a qualificação da prova do solo pela etapa de Doha (QAT) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A qualificação começará a partir das 9h30 (de Brasília).
Após ter retornado às competições internacionais na etapa anterior, realizada em Baku, no Azerbaijão, Diego tenta agora avançar à final, que lhe renderá pontos na corrida por uma vaga à Olimpíada de Tóquio-2020.
Em Baku, o ginasta não passou para a final. Agora, segundo o técnico Ricardo Yokoyama, ele se apresenta mais confiante para conquistar um bom resultado.
– A participação na outra etapa e as falhas cometidas na reestreia o deixaram mais atento. Acredito que por isso ele apresentará uma maior tranquilidade na prova em Doha – afirmou o treinador.
Nesta terça-feira, Diego participou do treino de pódio e segundo Yokoyama, teve uma boa performance.
– Minha expectativa é que na qualificação ele se apresente melhor e sem cometer falhas graves. Teremos alguns adversários que estavam em Baku, mas há outros ginastas muito bons que vieram somente para Doha – disse o treinador brasileiro.
Caso se classifique, Diego disputará a final na sexta-feira, a partir das 10h.
O ranking olímpico da Copa do Mundo por aparelhos vai considerar os três melhores resultados de cada ginasta no respectivo aparelho, contabilizando os resultados combinados das temporadas 2018/19 e 2019/20. O melhor ginasta em cada aparelho neste ranking irá para a Olimpíada.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias