Zanetti consegue última vaga na final das argolas no Mundial de Montreal
O dono de duas medalhas olímpicas terminou na oitava colocação do aparelho; Caio Souza disputa duas finais e Arthur Nory não avança
- Matéria
- Mais Notícias
Dono de duas medalhas olímpicas, Arthur Zanetti assustou o público presente no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. Cometendo um erro no final da série, o brasileiro se classificou para a final nas argolas na oitava colocação (última vaga), ao somar 14,700 pontos. O SporTV transmite ao vivo as finais do Mundial de Montreal a partir desta quinta-feira.
Conhecido por sua precisão, Zanetti, após um bom início de prova, sofreu um grande balaço de cabos e, na saída, deu um passo para traz. A final das argolas será neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília).
Além dele, o Brasil terá mais um representante em finais. Caio Souza somou 81,584 pontos e se classificou para a disputa do individual geral, realizada nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). Chegando a sua primeira final individual em mundiais, o brasileiro fez 13,566 no solo, 12,700 no cavalo com alças, 14,200 nas argolas, 14,483 no salto, 14,433 nas paralelas e 12,166 na barra fixa. Caio foi o reserva da Seleção Brasileira na Rio-2016.
O grande nome do individual geral, o japonês Kohei Uchimura se lesionou o tornozelo esquerdo durante as classificatórias na noite da última segunda-feira e abandou a disputa. Ele é o bicampeão olímpico e dono de seis títulos (consecutivos).
Ainda recuperando a melhor forma, o medalhista de bronze olímpico no solo Arthur Nory não se classificou em nenhuma final. O paulista somou 14,033 pontos no solo e 13,866 na barra fixa.
Nesta quarta-feira, as brasileiras Rebeca Andrade (BRA), Thais Fidelis (BRA) se apresentam às 20h (horário de Brasília).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias