Comitê Rio-2016 adia evento-teste do ciclismo de pista por atraso em obra
Velódromo deveria ter sido entregue no fim do ano passado, mas está com 76% de conclusão. Disputa seria em março, mas passou para o fim de abril e começo de maio
O Comitê Rio-2016 anunciou nesta sexta-feira o adiamento do Desafio Internacional de Ciclismo de Pista, evento-teste para os Jogos Olímpicos deste ano. Inicialmente marcada de 18 a 20 de março, a competição passou para 29 de abril a 1 de maio. O motivo, segundo nota divulgada pelo próprio órgão: os atrasos na obra da construção do velódromo.
Atualmente, velódromo está com 76% de conclusão. A construção, localizada no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, recebeu um aditivo de R$ 24,8 milhões em dezembro, o que elevou o seu custo total para R$ 143,6 milhões. Os recursos são do Governo Federal, com execução da Prefeitura do Rio.
A previsão é que a pista comece a ser montada no local em fevereiro. Vale lembrar que a expectativa inicial era que o local tivesse sido entregue no fim do ano passado.
"Rio-2016 e a Federação Internacional de Ciclismo (UCI) esperam realizar um evento-teste emocionante e vão continuar trabalhando juntos na preparação e no planejamento das competições. Não haverá impacto no cronograma dos Jogos: as disputas no ciclismo de pista Olímpico serão realizadas entre 11 e 16 de agosto, e as do ciclismo de pista Paralímpico entre 8 e 11 de setembro", afirmou o Comitê em nota.