Ítalo Manzine: ‘Se não fosse pelo Cielo e pelo Bruno não estaria aqui’
Atleta do Minas, segundo colocado na final dos 50m livre do Troféu Maria Lenk, exalta nível do Brasil na prova e elogia o único medalhista de ouro na natação
- Matéria
- Mais Notícias
Ítalo Manzine deixou para trás uma tonelada ao sair da piscina do Parque Aquático Olímpico com a vaga nos Jogos do Rio em agosto. Afinal, o atleta de 24 anos desbancou na final dos 50m livres ninguém menos que Cesar Cielo, campeão olímpico da prova em Pequim-2008, ao ficar em segundo lugar.
O nadador do Minas reconheceu ansiedade antes da disputa decisiva, que teve atraso de 45 minutos devido a problemas na iluminação do local.
- Fiquei muito ansioso. Fiquei uns 15, 20 minutos no balizamento. Todos ficaram muito nervosos. Mas fiquei mais isolado na minha e me concentrando para concretizar meu objetivo - revelou.
Relacionadas
Muito emocionado com o feito, Ítalo fez questão de exaltar o alto grau de disputa entre ele, Bruno Fratus, vencedor da prova, e Cesar Cielo. O nadador, inclusive, fez questão de exaltar o campeão olímpico e o atleta do Pinheiros como inspiração para chegar até os Jogos do Rio.
- Foi bom três atletas nadando na final para 21 segundos, pois é um padrão muito forte. O Brasil sempre foi forte nesta prova e dá continuidade agora. O Cesar contribuiu para isso. Quando eu era criança vi ele nadando. Se não fosse por ele e o Bruno não estaria aqui. Meus técnicos também foram fundamentais - declarou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias