Assédio cresce, e Thiago Maia pode ser o ‘escolhido’ para deixar o Santos
Volante atraiu olhares do Milan (ITA) e Lille (FRA), além de ter uma oferta do Zenit (RUS). Peixe admite necessidade de vender pelo menos um jogador na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O volante Thiago Maia, de 20 anos, é o jogador que tem mais chance de deixar o Santos ainda nesta temporada. Antes mesmo da janela de transferências abrir (o período se inicia em julho), o camisa 29 já atraiu a atenção dos europeus. Milan (ITA) e Lille (FRA) são os interessados no momento, além do Zenit (RUS), que já sinalizou com uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) em dezembro do ano passado.
Representando por Giuliano Bertolucci, agente que tem grande trânsito no futebol europeu, o volante não esconde o desejo de atuar no Velho Continente e nem mesmo a preferência pelo PSG, da França.
O Santos, que teve dificuldades para quitar pagamentos referentes aos direitos de imagem dos jogadores, reforça a necessidade de vender um atleta ainda nesta temporada, mesmo em meio a disputa pela Libertadores.
- O Santos, provavelmente, deve vender algum jogador, faz parte do planejamento financeiro do clube - disse o presidente Modesto Roma Júnior em recente entrevista coletiva.
Com 114 partidas disputadas pelo Peixe desde 2014, Thiago Maia tem contrato válido até 30 de junho de 2019. O Alvinegro tem 100% dos direitos do volante campeão olímpico, mas repassará 30% ao próprio jogador quando for vendido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias