Lucas Lima deve ser cortado da Seleção, mas pode voltar em clássico
Meia teve estiramento muscular na coxa direita, no último sábado e levará cerca de duas semanas para se recuperar. Porém, pode estar apto a reforçar o Santos contra o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Uma boa e uma má notícia para o santista envolvendo Lucas Lima. Com um estiramento na coxa direita sofrido no último sábado, contra o Coritiba, o camisa 10 perderá, pelo menos, os próximos três jogos do Peixe. Consequentemente, não deverá servir à Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália, em Melbourne, nos dias 9 e 13, respectivamente. A apresentação está marcada para o dia 3 de junho.
No entanto, de acordo com a previsão do departamento médico, Lucas Lima deverá estar recuperado em duas semanas, ou seja, antes do clássico contra o Palmeiras, no dia 14 de junho, na Vila Belmiro.
Se estivesse na Seleção, o principal armador santista perderia, além do clássico, os jogos contra Botafogo, Atlético-PR e talvez o duelo contra a Ponte Preta, por questões logísticas.
O técnico Dorival Júnior terá que optar por um substituto para o camisa 10 já no jogo contra o Sporting Cristal (PER), pela Libertadores, nesta terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Vladimir Hernández, Rafael Longuine e Jean Mota são cotados para a vaga.
Desde domingo Lucas Lima faz tratamento no Cepraf, no CT Rei Pelé e segue com as sessões nesta semana.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias