Jornal inglês coloca Militão, do São Paulo, na mira do Manchester City
Clube de Pep Guardiola estaria disposto a desembolsar quase R$ 100 milhões para tirar o defensor do clube do Morumbi; janela de verão do futebol inglês abre no dia 9 de junho
Destaque do São Paulo desde o segundo semestre do Brasileirão do ano passado, Éder Militão está na mira do poderoso Manchester City, de Pep Guardiola. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o clube britânico fará uma investida no garoto de Cotia na próxima janela de transferências.
O garoto, de apenas 20 anos, tem vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019. Pela legislação, seis meses antes do término o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol mundial. As negociações para renovar com o Tricolor estão paradas desde o início desta temporada.
Segundo as informações publicadas pelos britânicos, o City estaria disposto a desembolsar 20 milhões de libras (R$ 96,8 milhões na cotação atual) para tirar o jogador do clube do Morumbi.
Eliminado da Liga dos Campeões pelo Liverpool, na última terça (10), o City pretende se reformular para ser mais competitivo na próxima temporada do futebol europeu. A janela de transferências de verão do futebol inglês será aberta no dia 9 de junho e fecha no dia 31 de agosto.
Promovido aos profissionais do Tricolor pelo técnico Rogério Ceni no ano passado, Militão jogava de zagueiro nas categorias de base. No time de cima, entretanto, foi testado na lateral direita e assumiu a posição, deixando os laterais de origem na reserva. De lá para cá, destacou-se e chamou a atenção de clubes estrangeiros.
O São Paulo, no entanto, não foi procurado pela equipe de Manchester para iniciar qualquer tipo de negociação.