menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Júnior Tavares confirma proposta do Ajax, mas garante foco no São Paulo

Lateral de 20 anos afirmou nesta terça ter sido procurado pelo clube holandês, que já tirou David Neres do Morumbi. Contudo, Tavares garante que sua cabeça está '100% no Tricolor'

Junior Tavares assinou sua renovação até 2019 e já viaja para a Flórida Cup
imagem cameraJúnior Tavares afirmou ter sido procurado pelo Ajax, que já levou David Neres do Morumbi (Foto: saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/06/2017
09:50
Atualizado em 13/06/2017
10:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Ajax pode levar mais um jogador do Morumbi. Responsável pela contratação do atacante David Neres, o clube holandês está interessado no lateral-esquerdo Júnior Tavares. O garoto de 20 anos admitiu a proposta na coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, mas afirmou que não está em seus planos deixar o clube neste momento. 

- Meu empresário recebeu (a proposta) e passou para clube, mas sempre me mantive focado no São Paulo, cabeça aqui. É o clube que me acolheu, sou grato, hoje só penso no São Paulo, em ajudar o São Paulo. Sempre que entrar em campo estarei com o pensamento 100% aqui para ajudar meus companheiros - afirmou o jogador, cujo contrato vai até o fim de 2019.

A proposta já era esperada pelo clube e pelo jogador desde o fim de maio. O São Paulo adquiriu metade dos direitos de Tavares junto ao Grêmio, e ainda tem a opção de comprar mais 30% por um valor pré-estabelecido. Os 20% restantes ainda pertencem aos gaúchos.  

O Ajax, que tirou R$ 50 milhões dos cofres para assinar com David Neres, estaria disposto a desembolsar mais R$ 30 milhões por Júnior Tavares. Caso vá para a Holanda, o lateral-esquerdo será o quarto jogador a deixar o São Paulo nesta temporada. Além de Neres, Luiz Araújo (Lille) e Lyanco (Torino) foram negociados. Tavares acredita que as boas atuações do Tricolor na pré-temporada e no Paulistão foram responsáveis pelo grande assédio ao elenco.

- Na pré-temporada, nosso time chamou atenção pelos gols que fez, tivemos boa sequência no Paulistão, isso chamou a atenção de todos. Foi aí que os clubes começaram a olhar para nós, e acabaram levando alguns jogadores - acrescentou o atleta, reiterando a intenção se seguir na equipe paulista. 

- Agora é pensar no São Paulo, disputar esse Brasileiro porque a gente tem grandes chances de ser campeão - encerrou.

O próximo adversário no Campeonato Brasileiro será o Sport, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, válido pela sétima rodada. Nono colocado com nove pontos, o São Paulo encerrou a preparação nesta terça-feira, com portões fechados aos jornalistas, e viajará no início da tarde para Recife. O time comandado por Rogério Ceni ainda não pontuou fora de casa na competição. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias