Gabriel Jesus destaca vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru e vê evolução na equipe

Atacante, que chamado após o corte de Antony, entrou no segundo tempo das vitórias brasileiras sobre Bolívia e Peru

53183458482_44101b501e_c-aspect-ratio-512-320
Gabriel Jesus jogou durante 30 minutos pelo Brasil na vitória sobre o Peru (Foto: Vitor Silva/CBF)

Escrito por

Mesmo sendo convocado por conta do corte de Antony, o atacante Gabriel Jesus entrou no decorrer das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador atuou por 30 minutos na vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Peru, nesta terça-feira (12), em Lima

Com um histórico recente de lesões no joelho, uma delas que o tirou da última Copa do Mundo, durante a competição, Gabriel se diz recuperado e exaltou não só o triunfo fora de casa, mas a oportunidade de ter sido lembrado para mais um ciclo brasileiro rumo a um novo Mundial. 

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

-  A gente conseguiu (a vitória) graças ao time inteiro. Acho que a equipe vem evoluindo. Estou muito feliz de poder estar aqui, agora bem recuperado do joelho. É isso, três pontos muito importantes - destacou o atacante após a partida no estádio Nacional em entrevista às detentoras de direitos de transmissão. 

Ainda no primeiro tempo, quando Jesus estava no banco de reservas, o Brasil chegou a abrir o placar, com Richarlison. Porém, após quase sete minutos de análise, a arbitragem de vídeo anulou o lance por conta de um ligeiro impedimento do jogador brasileiro. 

Gabriel Jesus na chegada da Seleção Brasileira ao estádio Nacional de Lima
Gabriel Jesus na chegada ao estádio Nacional de Lima, no Peru (Foto: Vitor Silva/CBF)

Para Gabriel Jesus, a demora prejudicou a Seleção, pois esfriou o time em um bom momento. A vitória, portanto, foi buscada já nos acréscimos da partida, quando o zagueiro Marquinhos aproveitou um escanteio cobrado por Neymar e marcou de cabeça. 

- Nunca é fácil e nunca foi fácil jogar contra eles aqui, da maneira que eles jogaram, prendendo muito o jogo, fazendo cera. Acredito que no gol do Richarlison demorou bastante (a consulta ao VAR). Isso tudo eles (arbitragem) fizeram para desconcentrar a gente. Mas a equipe continuou focada rumo ao gol para conseguir a vitória, que é o que a gente veio fazer aqui hoje - pontuou Jesus.

A Seleção Brasileira volta a jogar as Eliminatórias em outubro. No dia 12, recebe a Venezuela, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Já no dia 17, visita o Uruguai.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter