Shapovalov derruba Tsitsipas em jogão e faz quartas em Miami
Canadense voltou a bater um top 10 após um ano e meio
- Matéria
- Mais Notícias
O tenista canadense Denis Shapovalov, de 19 anos, 23º do mundo, levou a melhor no duelo de jovens contra Stefanos Tsitsipas, 10º colocado, na madrugada desta quarta-feira, para atingir as quartas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida.
Shapovalov superou Tsitsipas em jogo super disputado com parciais de 4/6 6/3 7/6 (7/3) após 2h14min e vai pegar o americano Frances Tiafoe, 33º, que bateu o belga David Goffin por 7/5 7/6 (8/6).
A partida foi um tira-teima entre os dois e o canadense lidera os encontros por 2 a 1. Ele também quebra jejum de um ano e meio sem bater um top 10. Aconteceu justo na campanha que marcou sua ascensão ao circuito em Montreal, no Canadá, em agosto de 2017, local onde parou na semifinal - superou Rafael Nadal naquela campanha.
A partida contra Tsitsipas começou perto da meia-noite por conta do atraso provocado pela chuva. Tsitsipas quebrou cedo e foi comandando o saque até fechar. No segundo set Shapovalov abriu 5/1, foi quebrado uma vez, mas fechou. No terceiro set os dois sacaram muito bem e Tsitsipas parecia mais firme quase sem perder pontos no serviço. Só que Denis largou com 3 a 0 no tie-break, cometeu dupla-falta e permitiu o empate, mas voltou a focar para deslanchar e fechar com winner apontando para o braço, mostrando sua força. A partida terminou à 1h40 no horário local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias