Thiago Monteiro derruba top 30 Simon e vai às quartas no ATP de Gstaad, na Suíça
Tenista alcança 2ª maior vitória da carreira e gruda no top 100
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue brilhando no saibro de Gstaad, na Suíça. Na manhã desta sexta-feira ele precisou de menos de vinte minutos para completar a vitória contra Gilles Simon, 30º do mundo, pelas oitavas de final.
O cearense número 110 do ranking derrubou o segundo favorito do torneio e que já esteve entre os dez melhores - levou Novak Djokovic ao quinto set no Australian Open este ano - por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4.
A partida nesta sexta durou menos de vinte minutos. Ela foi retomada por conta das seguidas chuvas que interromperam três vezes o duelo na quinta e paralisada no 6/2 4/3 e 0/40. Thiago quebrou na segunda chance com passada de backhand.
Ele sacou em 5/3 com 0/30, recuperou-se agressivo com o forehand, mas cometeu três erros não-forçados quando tinha o match-point. Simon então abriu 30 a 0, mas errou uma bola, viu Monteiro acelerar forehand e correr pra rede forçando erro do rival e Gilles entregou o ouro com dupla-falta e um erro não-forçado.
Esta é a segunda maior vitória de Monteiro na carreira. O tenista de 22 anos apareceu pro mundo derrubando Jo Tsonga na estreia do Rio Open quando era apenas 338 do mundo e desde então bateu também Nicolas Almagro, 50º, e fez quartas no Brasil Open, oitavas no Rio Open e em Hamburgo, na Alemanha, na semana passada.
A vitória de hoje o deixa grudado no top 100 em torno da 101ª posição.
Ele joga ainda hoje contra o holandês Robin Haase, 95º e que já foi 33 do ranking, em torno das 10h15. Se vencer carimba pela primeira vez vaga nas semifinais de um ATP neste que é o quinto que disputa e consequentemente entrará no top 100.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias