Fernando Alonso tem maior salário da F1

Dia 29/02/2016
23:26
Compartilhar

Em oito provas da temporada 2015 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso ainda não conseguiu pontuar. Apenas duas vezes Alonso foi capaz de terminar os GPs, sendo que ele não disputou a primeira corrida do ano por causa de um acidente antes do início do calendário de corridas.

O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou a lista dos pilotos de Fórmula 1 mais bem pagos do mundo, com base no ranking da "Business Book" e embora não tenha marcado pontos, o espanhol não tem motivos para reclamar da temporada. Isso porque após assinar com a McLaren, o bicampeão mundial recebe o maior salário entre todos os pilotos da F1. Alonso ganha 35 milhões de euros por temporada, exatos 10 milhões de euros a mais do que o inglês Lewis Hamilton, líder do mundial de pilotos com 168 pontos.

Atual campeão mundial, Hamilton, que também levou o troféu em 2008, é o terceiro mais bem pago, atrás do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. O tetracampeão é o 2º do ranking com salário de 28 milhões de euros por temporada.

Parceiro de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen é o 4º mais bem pago, com ganhos de 18 milhões de euros por temporada. Cada ponto do finlandês custou 250 mil euros aos cofres da equipe italiana.
 
Em 2º lugar no mundial de pilotos, Rosberg é apenas o quinto mais bem pago. O alemão ganha 13,5 milhões de euros por temporada e cada ponto custou 80 mil euros para a Mercedes. Rosberg tem apenas uma vitória a menos que o companheiro Hamilton e recebe quase a metade do que ganha o inglês.

O brasileiro Felipe Massa é o 7º do ranking da Business Book, com salário anual de 4 milhões de euros. Massa ocupa a 6ª posição no mundial, atrás do companheiro Bottas, que não está no top-10. Button, Hulkenberg e Pérez completam o ranking. Veja a galeria com os valores de cada piloto.


Siga o Lance! no Google News