Raheem Sterling se torna o jogador inglês mais caro da história ao ser negociado pelo Liverpool com o Manchester City por 62 milhões de euros. O jovem atacante, de 20 anos, é a contratação mais cara do mercado de transferências europeu.
Sterling esteve com a seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014 no Brasil e é apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial. Ele foi comprado por 16 milhões de euros a mais do que o antigo inglês mais caro, Rio Ferdinand, contratado pelo Manchester United em 2002 por 46 milhões de euros.
Por 41 milhões de euros, o Liverpool contratou em 2011 o atacante Andy Carroll, do Newcastle. Atualmente, ele está no West Ham. Outro negócio do time de Liverpool que está no top-10 de ingleses é Adam Lallana, comprado do Southampton por 31 milhões de euros.
Em 2003, o Manchester United negociou o ídolo David Beckham com o Real Madrid pela quantia de 37,5 milhões de euros. O meia foi para a Espanha fazer parte dos galáticos do Santiago Bernabéu.
O Manchester United tem ainda outros três negócios entre os mais caros envolvendo jogadores ingleses, Luke Shaw, Rooney e Carrick, todos ainda fazem parte do elenco principal.
Em 2005, o Chelsea gastou 31,5 milhões de euros para comprar o então promissor Shaun Wright-Phillips, de 23 anos, do Manchester City. O meia disputou a última temporada pelo QPR.
Desde que se tornou milionário, o Manchester City tinha gastado no máximo 27,5 milhões de euros em um jogador nascido na Inglaterra, o zagueiro Lescott, ex- Tottenham.