Relatório Soccerex 20 mostra lista com os jogadores jovens mais valorizados do mundo. Para montar o ranking, o relatório leva em conta idade, posição, clube atual, duração de contrato, percepção de valor de mercado, jogos pela seleção, minutos jogados, lesões e técnica.
O líder do ranking é o inglês Sterling, do Liverpool e da seleção da Inglaterra, avaliado em 49,2 milhões de euros. O meia, nascido na Jamaica, parece estar de saída dos Reds e o destino deve ser o Manchester City.
Revelado pelo Corinthians e negociado com a Roma, antes de ser contratado pelo PSG, Marquinhos é o único brasileiro da lista e ocupa o 2º lugar, avaliado em 39,7 milhões de euros.
Contratado pelo Manchester United nesta janela de transferências, Memphis Depay, de 21 anos, é o 3º da lista, avaliado em 33,6 milhões de euros. O atacante se destacou no PSV na temporada passada.
Do modesto Sassuolo, da Itália, aparece o 4º lugar do ranking, Berardi. O atacante teve 50% dos seus direitos comprados da Juventus nesta janela.
Três jogadores da lista jogam na Liga Espanhola. José Giménez (Atlético de Madrid), José Gaya (Valencia) e Aymeric Laporte (Athletic Bilbao) valem mais de 20 milhões de euros. Do Calcio vem Kovacic, que pertence à Inter de Milão. Hakan Çalhanoglu, de 21 anos, representa o Bayer Leverkusen e a Bundesliga. Completa a lista Luke Shaw, do Manchester United, avaliado em 25,3 milhões de euros. Confira a galeria.