Depois de terminar em 15º lugar na edição de 2014 da lista dos cem melhores do ano, da revista britânica FourFourTwo, o brasileiro Neymar subiu para a terceira posição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi. A lista reflete os finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa.
O grande vencedor é o argentino Lionel Messi, que apenas neste ano já balançou as redes 58 vezes. Mesmo com a lesão que o tirou de parte da temporada, o craque levou a melhor após ser essencial na conquista da tríplice coroa pelo Barcelona.
Campeão do ano passado, Cristiano Ronaldo terminou em segundo lugar. O português não conseguiu levar o Real Madrid ao bicampeonato da Liga dos Campeões e no espanhol viu seu clube ser deixado para trás pelo Barcelona.
Com a lesão de Messi, Neymar assumiu o protagonismo e, ao lado de Suárez, Iniesta e cia, deixou o Barcelona na liderança do espanhol. Artilheiro do nacional, Neymar foi goleador da última Liga dos Campeões.
O quarto colocado é o polonês Lewandowski, do Bayern de Munique. O atacante entrou para o Guinness Book depois de marcar cinco gols em nove minutos e é artilheiro da Bundesliga.
Companheiro de Messi e Neymar, Suárez é para muitos um dos três melhores do mundo na temporada, embora tenha ficado de fora da publicação inglesa e Bola de Ouro.
Thomas Muller (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Gareth Bale (Real Madrid), Sergio Aguero (Manchester City) e Arjen Robben (Bayern de Munique) completam o top-10.