A Uefa divulgou hoje a lista dos melhores jogadores da última temporada europeia. Cinco dos dez atletas são sul-americanos, incluindo Messi e Suárez, dois dos três melhores. O argentino ganhou o prêmio depois de conquistar tudo com o Barcelona.
Messi venceu a tríplice coroa com o Barcelona, sob o comando de Luís Enrique. Artilheiro da última edição ao lado de Neymar e Cristiano Ronaldo, Messi foi eleito o craque da temporada. Suárez e Cristiano Ronaldo disputavam o prêmio.
Em quarto lugar ficou o goleiro Buffon, da Juventus, único goleiro do ranking. Mas ele não é o único italiano da lista, Andrea Pirlo ficou na sétima posição. O meia defendia a Juventus e se transferiu para o New York City, dos EUA.
A Juventus emplacou ainda o chileno Arturo Vidal e o argentino Carlitos Tevez. O fato curioso é que três dos quatro jogadores da "Velha Senhora" na lista não estão mais em Turim. Além de Prilo, Vidal foi negociado com o Bayern de Munique e Tevez voltou ao Boca Juniors.
Mesmo com o título e a artilharia, com direito a gol na final, Neymar ocupou apenas o quinto lugar no ranking. Único brasileiro no top-10, Neymar disputou sua segunda Liga dos Campeões.
Apesar do Chelsea ter ficado pelo caminho, o belga Eden Hazard ficou em sexto lugar na lista da Uefa.
[[GAL:LANPGL20150827_0010]]