Turco Arda Turan é 9º mais caro do Barcelona. Neymar lidera

Dia 29/02/2016
23:32
Compartilhar

Após perder o meia Xavi para o futebol do Qatar, o Barcelona acertou a contração do meia Arda Turan, ex-Atlético de Madrid, por 34 milhões de euros. O valor é o nono maior que os catalães pagam por um jogador.

O mais caro da história do clube espanhol é Neymar, que segundo o site Transfermarkt, custou 83,5 milhões de euros ao Barça. Há diversas versões e valores distintos da negociação que causou a queda o presidente culé. O acordo ainda causa desconforto na Vila Belmiro e também na relação do Santos com o pai de Neymar.

O segundo mais caro é o atual parceiro de ataque do brasileiro, Luis Suárez, que custou 81 milhões de euros na negociação com o Liverpool. O uruguaio vai mostrando que vale cada centavo gasto na sua cntratação e já levou a tríplice coroa em seu primeiro ano na Espanha.

Em 2009, o Barcelona abriu os cofres e gastou 69,5 milhões de euros para comprar Ibrahimovic da Inter de Milão. O sueco, hoje no PSG, foi vendido ao Milan por menos da metade dos quase 70 milhões de euros.

No começo do século a contratação de Overmars junto ao Arsenal foi recorde para os padrões do clube. O holandês custou 40 milhões de euros ao Barcelona. O mesmo valor foi gasto dez anos depois para tirar David Villa do Valencia. Um dos maiores artilheiros da história da Espanha, Villa foi campeão do mundo em 2010.

Em 2001, o clube apostou alto para tirar o jovem Saviola do River Plate. O argentino de 19 anos custou 35,9 milhões de euros. Após rodar pela Europa, Saviola acaba de retornar ao River.

Outros dois brasileiros fazem parte do top-10. Em 2003, Ronaldinho Gaúcho foi contratado do PSG por 32,2 milhões de euros e brilhou no período em que jogou em Barcelona. Além dele, Daniel Alves foi comprado por 35,5 milhões do Sevilla.

Turan foi comprado nesta semana por 34 milhões de euros, mesmo valor que o clube pagou para tirar Fàbregas do Arsenal em 2011.   


Siga o Lance! no Google News