Em busca do seu quarto título seguido na Ligue 1, o PSG mais uma vez foi ao mercado e gastou muito para tirar o argentino Ángel Di María do Manchester United. A transferência é, até o momento, a maior da atual janela europeia. Por 63 milhões de euros, o meia deixa a Inglaterra após um ano para jogar na França.
A diferença entre o poder de compra do clube de Nasser Al-Khelaifi e os outros concorrentes é gigantesca. O valor gasto no argentino é maior do que sete das maiores transferências do top-10 juntas. Isso contando, claro, jogadores comprados pelo próprio time de Paris. Além de Di María, Serge Aurier, Kevin Trapp e Benjamin Stambouli desembarcam no tricampeão.
O Monaco investiu e contratou nove jogadores, mas os 60,3 milhões de euros ficam abaixo do valor pago por Di María. Adama Traoré, Guido Carrillo e Ivan Cavaleiro custaram juntos 37,8 milhões de euros.
Olympique de Marselha e Lyon também aparecem no ranking, apesar do investimento bem inferior em reforços. O Lyon contratou três jogadores, Jérémy Morel (de graça), Rafael (3 milhões de euros) e Claudio Beauvue (5 milhões de euros). Já o time de Marcelo Bielsa, gastou 16 milhões de euros, com destaque para Lucas Ocampos e Karim Rekik.
Confira a galeria com as maiores contratações da Ligue 1.
[[GAL:LANPGL20150807_0006]]