Desde 1916, ano da primeira edição da Copa América, o máximo de gols que um artilheiro conseguiu fazer foi nove, em duas oportunidades, 1949 (Jair) e 1957 (Humberto Maschio e Ambrois). Na última edição, o peruano Guerrero foi o goleador com cinco gols. No Chile, motivos não faltam para acreditar que o número poderá ser batido. Nomes como Messi, Neymar, Aguero, Falcao, Cavani e Guerrero estarão nos gramados chilenos. Listamos aqui os atacantes mais caros do torneio, segundo dados do site Transfermarkt.
Os primeiros do ranking são Messi e Neymar, como era de se esperar. A dupla do Barcelona vale 200 milhões de euros, sendo que o argentino vale 120 milhões de euros e o brasileiro, 80 milhões de euros. Artilheiros da Liga dos Campeões, eles têm, no máximo, seis jogos para marcar mais de nove gols e quebrarem o recorde do torneio. Messi fez dez partidas e apenas dois gols nas edições de 2007 e 2011 da Copa América e Neymar tem um gol em quatro jogos.
Além deles, Aguero e Cavani valem 50 milhões de euros cada e ambos estavam na edição de 2011, mas apenas o argentino balançou as redes. Apesar de não ter marcado, Cavani sagrou-se campeão com a celeste.
Avaliados em 45 milhões de euros, Falcao García e Alexis Sánchez vivem fases distintas na carreira. O primeiro brilhou em Portugal e na Espanha, mas vive má fase no Manchester United. Já o chileno, deixou o Barcelona para brilhar no Arsenal e na Premier League. O ranking ainda conta com os argentinos Tévez e Higuaín, o brasileiro Firmino e o colombiano Jackson Martínez. Todos valem mais de 20 milhões de euros. Veja a galeria com os valores de cada atacante.