Veja dez reforços baratos na América do Sul. Janela fecha hoje

Dia 01/03/2016
04:16
Compartilhar

Hoje é o último dia para contratar jogadores vindos do exterior e o mercado mais barato costuma ser o sul-americano. Os clubes buscam reforços e querem pagar pouco. Normalmente, a Argentina costuma ser o mercado mais desejado e também mais caro, mas é o de melhor qualidade técnica.

Por lá, os clubes brasileiros podem contratar jovens promessas, mas o comum é apostar em experientes como Cavenaghi, do River Plate, vice-artilheiro com dez gols. Outro bom atacante é Lucas Albertengo, do Independiente, mas calcula-se que para tirar o atacante dos diabos será preciso 2 milhões de euros.

Outro destaque do clube de Avellaneda é o meia Mancuello, avaliado em 6 milhões de euros. O principal goleador do torneio é Marco Rubén, do Rosário Central, com 11 gols. Ele pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e está emprestado pela terceira vez seguida. O valor de mercado dele é de 1,4 milhão de euros. Artilheiro da Libertadores, por enquanto, com oito gols, Gustavo Bou tem apenas 25 anos e deve custar 2,4 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.

No Uruguai, com menos de 1,5 milhão de euros é possível garimpar bons jogadores como Sebastán Fernández, do Nacional. Ele é avaliado em 1,2 milhão de euros e aos 30 anos tem a experiência de ter jogado na Argentina e na Espanha. Apesar da fraca campanha do Montevideo Wanderers na última Libertadores, o meia Maximiliano Olivera conseguiu mostrar bom desempenho. Aos 23 anos, ele é avaliado em 1 milhão de euros.



Carrasco do Corinthians na Libertadores, Santander acaba de ser negociado com o Copenhagen, da Suécia, por 1 milhão de euros. Outro veterano é Esteban Paredes, de 34 anos, e que joga no Colo-Colo. Ele é  avaliado em 1,5 milhão de euros e foi artilheiro do último campeonato chileno. Com a mesma quantidade de gols de Paredes, Jean Pineda tem 26 anos e joga no Unión La Calera, uma negociação com ele seria mais fácil e barata, menos de 700 mil euros.

Na Colômbia, o jovem Harold Preciado, do Deportivo Cali, foi um dos melhores da última temporada e já chamou a atenção do Benfica. Ele tem 21 anos e marcou 13 gols em 26 jogos e tem como característica a velocidade, mas também sabe ser trombador.

Siga o Lance! no Google News