A janela de transferências européia ainda não e a possibilidade de Ángel Di María trocar o Manchester United pelo PSG é grande, pode acontecer, inclusive, nas próximas horas. No entanto, o time da capital não precisa do argentino para ser facilmente o mais valioso da Ligue 1, o Campeonato Francês.
Avaliado em 358,9 milhões de euros, o PSG tem mais do que o dobro de valor de mercado do 2º colocado, o Lyon. Não por acaso, o clube dos brasileiros David Luiz, Thiago Silva, Maqruinhos, Maxwell e Lucas é o tual tricampeão do país. A chegada de Di María, porém, deve vir acompanhada da saída de Ibrahimovic, um dos jogadores mais caros do elenco, avaliado em 15 milhões de euros.
A última vez que o Lyon venceu o francês foi em 2008. De lá pra cá, muita coisa mudou e a temporada passada foi de retomada. Com valor de mercado de 142,9 milhões de euros, o Lyon quase não investiu em contratações e o atleta mais caro é Alexandre Lacazette, avaliado em 30 milhões de euros, cerca de 20% do valor total do time.
Campeão pela última vez em 2000, o Monaco chegou a ter James Rodríguez, Falcao García, Abidal e Berbatov nas temporadas recentes. A aposta agora é no italiano El Shaaraway, ex-Milan. O time do principado é avaliado em 133,6 milhões de euros, com destaque para o português João Moutinho, que vale 20 milhões de euros.
Ainda nos clubes com avaliação acima de cem milhões de euros, o Olympique de Marselha perdeu Gignac, vice-artilheiro da Ligue 1 passada, para o Tigres. O elenco é avaliado em 103,5 milhões de euros e o defesa camaronês Nicolas N’Koulou é o principal valor do time de Marcelo Bielsa, que é cotado para assumir a seleção do México.
Saint-Étienne, Rennes, Bordeaux, Lille, Toulouse e Montpellier completam o ranking dos 10x Mais. Confira quanto vale cada time do top-10 na galeria.
[[GAL:LANPGL20150803_0008]]