Aos 23 anos, o belga De Bruyne vive a melhor fase da curta carreira no Wolfsburg, depois de passar por Werder Bremen e Chelsea. O jovem, que disputou a Copa do Mundo de 2014, liderou a lista de 'garçons' das maiores ligas da Europa, com 20 passes para gols na Bundesliga. Ele deixou para trás o espanhol Fàbregas e o argentino Messi.
De Bruyne foi vendido pelo Chelsea aos lobos por 22 milhões de euros no começo de 2014 e está na mira dos maiores clubes do continente, mas já descartou retorno ao Chelsea enquanto José Mourinho estiver no comando. Mas o time londrino não tem do que reclamar, já que Cesc Fàbregas, o segundo do ranking, teve dois passes a menos que o belga. Aos 28 anos, o espanhol deixou o Barcelona para ser campeão inglês e maior assistente da Premier League.
Mas o Barcelona também não tem do que reclamar, campeão espanhol, da Copa do Rei e finalista da Liga dos Campeões, tem Messi como maior assistente de La Liga, com 18 passes. O argentino foi ainda vice-artilheiro, com 43 gols.
A lista dos 10x Mais tem ainda estrelas como Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, James Rodríguez e Javier Pastore, além de outros menos conhecidos, como Payet, do Marselha, Nolito, do Celta, e Junuzovic, do Werder Bremen.