A despedida de Xavi do Barcelona não poderia ter sido melhor com a conquista da tríplice coroa. O auge veio com o título da Liga dos Campeões contra a Juventus em Berlim. O meia espanhol assinou com o Al-Sadd, do Qatar, e aos 35 anos está perto da marca de Pelé, que ganhou 29 canecos na carreira.
Xavi tem agora 28 troféus na carreira, sendo 25 pelo Barcelona, e está oito atrás de Ryan Gigs, que ganhou 36. No clube catalão foram oito Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, seis Supercopas da Espanha e duas Supercopas Europeias. Pela seleção espanhola, Xavi ganhou duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010.
Seu ex-companheiro de Barcelona também aparece na lista. Iniesta tem 27 títulos na carreira e pode aumentar a galeria até o fim de 2015, já que ainda deve disputar o Mundial de Clubes e as Supercopas da Europa e da Espanha.
Outro que pode aumentar a sala de trofeús é Messi, caso vença a Copa América e os três torneios que ainda joga neste ano com o Barcelona. O argentino tem 25 títulos, sem contar o Mundial Sub-20 com a seleção, e pode chegar aos 29 até dezembro.
O líder da lista é o aposentado Ryan Giggs, campeão 13 vezes da Premier League, quatro da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa, dez da Supercopa da Inglaterra, duas vezes da Liga dos Campeões, uma da Supercopa Europeia e duas do Mundial de Clubes.
O segundo da lista é o também aposentado Vítor Baía, que jogou por Barcelona, Porto e seleção de Portugal. O goleiro venceu dez Campeonatos Portugueses, cinco Copas de Portugal, nove Supercopa de Portugal, uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Recopa Européia, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha.
A lista tem ainda Pelé, Di Stéfano, Gary Neville, Scholes, Maldini e Kenny Dalglish. Confira a galeria com os jogadores que mais vezes foram campeões.