Jogar contra o Sport como visitante não está nada fácil neste Brasileiro. Após 15 rodadas, apenas o Palmeiras conseguiu tirar pontos dos pernambucanos no Grande Recife. Em oito jogos e 24 pontos disputados, o Sport fez 22 e lidera a lista dos melhores mandantes. Dos 150 jogos do nacional, 81 terminaram com vitórias dos mandantes, um total de 54%.
Em 2º lugar aparece o Corinthians, com sete partidas, 18 pontos ganhos em 21 disputados como mandante. O único clube que fez o timão não pontuar em casa foi o Palmeiras, vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians. Como mandante, o time fez dez gols e levou apenas quatro. Na próxima rodada, recebe o segundo pior ataque do torneio, o Vasco.
Grêmio e São Paulo dividem a terceira melhor campanha dos que jogam em casa, com seis vitórias, dois empates e 20 pontos. Apesar de terem pontuado mais do que o Corinthians, o aproveitamento dos dois é pior, 83,3%. Em oito partidas, o tricolor gaúcho fez 14 gols e tomou seis. Já os paulistas, marcaram 15 vezes e levaram cinco gols no Morumbi.
Líder do Brasileirão 2015 com 32 pontos e 71,1% de aproveitamento, o Atlético-MG recebe o São Paulo no Mineirão na próxima quarta-feira para subir no renking de melhores mandantes do torneio. O galo tem 79,1% de aproveitamento jogando em casa, apenas o 5º melhor.
Atlético-PR e Chapecoense têm o mesmo aproveitamento do galo. Os paranaenses começaram o Brasileiro avassaladores como mandantes, fizeram sete gols e não foram vazados nos quatro primeiros jogos. No total, são 13 gols marcados e cinco sofridos.
Já os catarinenses têm feito da Arena Condá sua fortaleza. Dos 22 pontos conquistados, 19 foram em casa.Após duas derrotas seguidas, o Fluminense deixou o G4 e, em parte, por causa da primeira derrota em casa, para o Vasco. Dos 24 pontos disputados como mandante, o tricolor carioca fez 17.
Campanha igual faz o Palmeiras como mandante, mas a curva dos paulista é distinta, ascendente. Embora tenha feiro 17 pontos em 24 possíveis no Allianz Parque, o Palmeiras ganhou suas últimas cinco partidas no estádio, sofreu um gol e fez 12 gols. O aproveitamento de Fluminense e Palmeiras é de 70,8%.
Último do top-10, o Santos faz campanha irregular neste primeiro turno, mas jogar na Vila Belmiro tem sido crucial para fugir da zona de rebaixamento. Com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o aproveitamento de pontos alcança 66,6%, o mesmo do Corinthians no geral, 2º colocado do Brasileirão.