O jornal francês L'Equipe escolheu os 50 melhores sul-americanos de todos os tempos e colocou seis brasileiros no top-10. O líder é o Rei Pelé, considerado por muitos o melhor do mundo, e Diego Maradona aparece em 2º lugar, seguido por Messi. Brasil tem 22 jogadores entre os 50 melhores, quase metade. O segundo país com mais representantes é a Argentina, que colocou 12 nomes no ranking.
Tricampeão do mundo com a Seleção e dono de duas Libertadores com o Santos, Pelé está presente em qualquer lista de melhores jogadores da história e, quase sempre, lidera. Seu maior rival em todas as enquetes é Maradona, vencedor da Copa de 1986 com a Argentina. O meia fez história na seleção e no Napoli, com os títulos italianos de 1987 e 1990.
Nos últimos anos não é dificil ver comparações de Pelé e Maradona com Messi. O argentino, quatro vezes eleito melhor do mundo pela Fifa, já ganhou Olimpíada, Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, mas pesa a falta da Copa do Mundo.
Garrincha, Friedenreich, Romário, Ronaldo e Zico são os outros brasileiros que marcam presença no top-10. Destes, apenas Friedenreich e Zico nunca ganhou uma Copa do Mundo.
O ranking tem ainda os argentinos Di Stéfano e Omar Sivori. O primeiro foi ídolo no Real Madrid ao vencer cinco vezes a Liga dos Campeões, já o segundo, passou por River Plate, Juventus e Napoli. Tricampeão italiano, Sivori ganhou o prêmio Ballon d'Oro em 1961.
Fora do top-10, o Brasil tem nomes como Cafu, Romário, Tostão, Rivellino, Sócrates, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, entre outros. Também fazem parte do ranking Batistuta, Chilavert, Diego Forlán, Francescoli, Luis Suárez, Valderrama, Zamorano e Zanetti.