A Uefa sorteia hoje os grupos da Liga dos Campeões em Monaco. As primeiras partidas já acontecem nos dias 15 e 16 de setembro e a última rodada está marcada para 8 e 9 de dezembro. Ontem, Leverkusen, Manchester United, BATE, CSKA Moscou e Astana garantiram as últimas vagas. Dos 32 times da fase de grupos, cinco são espanhóis, um recorde.
Segundo o site Transfermarkt, o elenco mais valioso do torneio é o do Real Madrid, avaliado em 746,5 milhões de euros. Campeão do torneio há duas temporadas, o Real Madrid tem três jogadores na lista dos mais valiosos, James Rodríguez, Bale e Cristiano Ronaldo, mais caro ao lado de Messi.
E o argentino puxa o Barcelona para o segundo lugar da lista. O time catalão é avaliado em 669,5 milhões de euros, sendo que Messi vale 120 milhões de euros, mais do que oito clubes que jogam a edição atual. Neymar e Suárez completam os representantes do Barcelona no top-10 de jogadores.
Campeão em 2012/2013, o Bayern de Munique, do técnico Guardiola, é avaliado em 568,1 milhões de euros. O destaque é Thomas Muller, avaliado em 55 milhões de euros.
A Premier League tem quatro equipes na Liga dos Campeões e todas estão no top-10 dos mais caros. O líder é o Chelsea, de Mourinho, avaliado em 535,7 milhões de euros. O principal valor dos Blues é o belga Eden Hazard. Em seguida surge o Manchester City, com elenco avaliado em 443,3 milhões de euros. O Arsenal é o sétimo do rankinh, avaliado em 402 milhões de euros. Fecha a lista de ingleses o Manchester United, avaliado em 395,7 milhões de euros.
PSG (406,1 milhões de euros), Juventus (399,6 milhões de euros) e Atlético de Madrid (354,5 milhões de euros) fecham o ranking. Veja os times com elencos mais valiosos da Liga dos Campeões. Veja a galeria.