A próxima rodada do Brasileirão pode marcar a entrada de Flamengo e Santos no do grupo dos times com mais de 500 vitórias no torneio. Na edição atual Atlético-MG e Corinthians entraram para o grupo, que já tinha São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Grêmio.
O São Paulo tem 563 vitórias e alcançou a marca de 500 triunfos no Brasileiro de 2011, na 36ª rodada contra o América-MG por 3 a 1, no Morumbi. Luis Fabiano fez dois gols no primeiro tempo e Juan marcou no começo da segunda etapa. O Tricolor era comandado por Emerson Leão.
O Internacional venceu 536 partidas e já não tem chance de igualar o São Paulo neste ano. A 500ª vitória foi contra o Criciúma na segunda rodada do Brasileiro de 2013. O jogo foi no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o Colorado era treinado por Dunga. Willians e Rodrigo Moledo marcaram os gols da vitória.
Terceiro clube a atingir a marca, o Cruzeiro tem 531 vitórias. A partida contra o Grêmio pela 33ª rodada do Brasileiro de 2013 no Mineirão marcou a 500ª vitória dos mineiros. Borges, Willian e Ricardo Goulart marcaram para o Cruzeiro.
Em 2014, o Grêmio chegou ao grupo contra o Criciúma no Heriberto Hulse. A vitória aconteceu na 34ª rodada do Brasileiro. Dudu, Barcos e Ramiro fizeram os gols. A goleada contra o Internacional deixou o Tricolor Gaúcho com 509.
Neste Brasileiro, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Fonte Luminosa com gol de Fábio Santos e alcançou 500 triunfos. A marca foi atingida na segunda rodada e o Timão tem agora 508 vitórias.
Na décima rodada deste Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 0 no Independência com dois gols de Thiago Ribeiro. O Galo tem agora 506 vitórias na história do Brasileiro.
Flamengo e Santos podem atingir a marca hoje. O Mengo recebe o Atlético-PR no Maracanã, às 19h30. O maior problema dos cariocas é a falta de vitórias em jogos como mandante na edição atual. São apenas dois triunfos em oito partidas. Já o Santos, recebe o Vasco na Vila Belmiro, às 21h. As cinco vitórias do Peixe no Brasileiro foram como mandante e o adversário de hoje perdeu seis dos oito jogos como visitante.
Palmeiras e Vasco são os mais próximos das 500 vitórias. O Verdão tem 482 triunfos e precisaria ganhar 18 das 21 rodadas que faltam para chegar à 500ª vitória. Apesar de ter cinco vitórias a mais do que o rival Fluminense, o Vasco, com 458 triunfos, deve esperar para atingir a marca. A campanha atual tem apenas três vitórias e caso caia para a Série B, amargará, no mínimo, mais um ano sem vitórias na Série A.
[[GAL:LANPGL20150811_0002]]