Em relação ao placar deu tudo certo para o atual campeão potiguar, já que o ABC passou por 1 a 0 pelo Globo na estreia do estadual. Contudo, se o torcedor, os jogadores e os treinadores das duas equipes tem mais é que lamentar é em relação ao estado ruim do gramado do estádio Frasqueirão.
Isso porque, em várias partes do campo, foi possível ver falhas grosseiras do gramado, algo que notoriamente prejudicou o desempenho das equipes e, como não poderia deixar de ser, foi assunto na entrevista coletiva.
Para o goleiro do Elefante, Edson, esse tipo de situação precisa ser cobrada pois, no sentido inverso, os atletas sempre sofrem pressão por melhores desempenhos e resultados. E, para tal, precisam de uma estrutura para atender essas expectativas:
- Os dirigentes cobram quando a gente perde uma partida. A gente também tem o direito deles quando as condições do gramado estar como estava hoje (quinta-feira).
As palavras do técnico Ranielle Ribeiro foram menos contundentes, porém também críticas ao estado do gramado da casa abcedista:
- Percebemos que além de tudo a grama estava muito fofa, o que prejudicou muito o nosso time.
Segundo informações passadas pelo jornal Tribuna do Norte, a assessoria de imprensa do ABC informou que um erro de cálculo na preparação do gramado tanto do Frasqueirão como do CT além de uma praga conhecida como "cachorro d'água" acabou não só deixando várias partes sem grama, mas também afetando a firmeza do solo.