O América-MG conseguiu um bom empate fora de casa com o São Paulo, líder do campeonato Como a equipe americana está no meio da tabela e, conhece as suas limitações, antes da partida, o favoritismo tricolor era cantado como certo no duelo com o Coelho.
O cenário estava pronto. Morumbi lotado, equipe do São Paulo completa e um ambiente favorável aos paulistas. O volante Leandro Donizete discordou de tudo que foi dito antes do jogo, pois para ele, uma partida se decide dentro de campo, mesmo com toda a força do São Paulo em seu estádio.
- Todo mundo contava com a derrota do América-MG. Acharam que iam golear por três ou quatro gols. É dentro de campo que a cosia se decide. E nossa equipe se preparou bem. Tivemos uma vacilo no primeiro tempo e na segunda etapa, usamos a paciência para rodar a bola e achamos o contra-ataque que nos deu o gol do empate, disse o General do Coelho.
O América-MG encara mais duas partidas chave em sua campanha no Brasileiro. Primeiro, o Corinthians, dia 29 de setembro, no Independência, e o clássico contra o Atlético-PR, no dia 6 de outubro, fora de casa.