Acusado de agredir a namorada nos tempos de São Paulo, Pedrinho, do América-MG, se diz fã de Robinho, condenado por estupro
O atacante voltou ao time mineiro na última semana, emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia
O atacante Pedrinho, do América-MG, causou polêmica, ao fazer uma postagem reverenciando Robinho, ex-jogador do Santos, e condenado por estupro na Itália. O jogador voltou ao Coelho após ser demitido do São Paulo por ameaças de morte à ex-namorada, Amanda Nunes. A posatgem do atleta foi feita no sábado (8), nos stories do Instagram. O americano postou um vídeo com jogadas de Robinho, e escreveu: “Sou fã”, elogiando-o na publicação.
Pedrinho tirou o post do ar, pois gerou comoção nas redes sociais. Sua passagem pelo tricolor foi polêmica. Ele foi contratado pelo São Paulo no início de 2023, mas foi afastado em março, quando Amanda registrou boletim de ocorrência após uma briga entre os dois. Prints das conversas vieram à tona, com as ameaças do jogador à mulher.
Pedrinho pertence ao Lokomotiv, da Rússia, e estava emprestado ao São Paulo até o fim do ano. O jogador tentou recorrer da quebra do acordo na Justiça, pois queria reativar o contrato com o tricolor, o que não deu certo. O América já havia dado indícios o que aceitarai no clube, quando Marcus Salum afirmou que as portas estavam "abertas" para o jogador.
No início de julho, o América-MG confirmou a volta de Pedrinho, que esteve no time mineiro em 2022. O atacante reestreou pelo América na derrota para o Coritiba, por 3 a 1, no sábado (8), pelo Brasileiro.