Aloísio marca duas vezes, América-MG vence o Internacional e fica em vantagem na Copa do Brasil

Coelho derrota o Colorado e pode perder por até um gol de diferença na volta

imagem cameraO Coelho conseguiu sua vitória sobre o Colorado com duas penalidades máximas-(Mourão Panda / América)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 18/05/2023
00:01
Atualizado em 18/05/2023
00:20
Compartilhar

O América-MG aliviou sua crise e venceu o Internacional por 2 a 0, com dois gols de pênalti de Aloísio, e saiu na frente no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Independência. 

Com o resultado, o time mineiro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no dia 31 de maio, em Porto Alegre, que seguirá para as quartas de final da competição mata-mata. 

O duelo não teve brilhantismo dos dois times, apesar da vontade demonstrada em campo, além de uma atuação confusa de todo o conjunto de arbitragem comandada por Bruno Arleu de Araújo.

O time mineiro começou com reservas, mas no segundo tempo, Vagner Mancini colocou alguns titulares, que ajudaram o Coelho a conseguir o resultado. Aloísio fez sua parte e marcou seu quarto gol em quatro jogos pela Copa do Brasil. 

Crise ampliada

Foi a quarta derrota seguida do Colorado por 2 a 0 neste momento da temporada, contando os jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha segue em crise, enquanto o Coelho, que ainda não venceu no Brasileiro, deu uma trégua para os maus resultados ao derrotar um dos gigantes do Brasil. 

Perto da vaga

Se conseguir manter o resultado, o América pode repetir a eliminação do Colorado, como ocorreu em 2020 e ficar perto de seu melhor resultado na competição, quando chegou  às semifinais naquele ano. 

Próximos jogos

O Coelho volta  a campo no sábado 20 de maio, às 18h30, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. Já o Inter terá uma missão complicada, pois encara o maior rival, Grêmio, no domingo, 21, às 18h30, na arena gremista 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 2  x 0 INTERNACIONAL

Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Gols: Aloísio (pênalti), aos 38’-2ºT(1-0), Aloísio (pênalti), aos 61’-2ºT(2-0)

Cartões amarelos: Mercado, Thauan, Campanharo, Pedro Henrique e Alan Patrick (INT), Everaldo (AME)

Cartão vermelho:  Alan Patrick (INT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Pasinato; Marcinho, Wanderson(Ricardo Silva), Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Breno) e Martínez; Everaldo (Alê), Renato Marques (Aloísio) e Matheus Gonçalves (Felipe Azevedo)INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara (Hernández); Campanharo  (Johnny), Baralhas (Carlos de Pena), Mauricio (Jean Dias), Alan Patrick,  Vanderson (Pedro Henrique) e Alemão

Siga o Lance! no Google News