Ao contrário do Cruzeiro, que saiu de campo decepcionado com o empate, o América-MG considerou o resultado bom e ainda ficou satisfeito com o desempenho em campo. A boa partida, na visão dos americanos, mostra que o Coelho ainda pode sonhar com a liderança do Campeonato Mineiro, pois depende apenas de seus resultados e o time de Givanildo Oliveira ainda tem um confronto direto com o Atlético-MG, o que pode definir a ponta da tabela na primeira fase do campeonato.
O América-MG passou por uma reformulação grande e estamos formando uma equipe nova, com jogadores de qualidade, atletas de frente que são muitos leves. Fizemos um grande e ainda cremos que podemos chegar à liderança, pois temos um confronto direto com o Atlético-MG, mas temos de enfrentar as equipes do interior com o mesmo empenho, para não sermos surpreendidos- disse o goleiro do Coelho Fernando Leal.
O goleiro americano comentou também que a dificuldade do jogo em virtude do tempo chuvoso é algo que integra uma partida de futebol, mas confia na evolução do Coelho.
Foi um jogo mais truncado. O tempo exigiu isso. Faz parte. Foi nosso primeiro clássico do ano e temos tudo para melhorar-completou. O América-MG volta a campo no dia 24 de fevereiro, domingo,às 17h, diante do Boa Esporte, em Varginha, pela oitava rodada do Estadual.