O América-MG concretizou uma nova prorrogação de contrato para o setor defensivo da equipe. Trata-se do zagueiro Anderson Jesus, de 25 anos, que foi titular em boa parte da vitoriosa temporada de 2020. O defensor tinha contrato válido até o próximo mês de maio, sendo agora ampliado até dezembro deste ano.
Anderson chegou ao Coelho em maio de 2020. O zagueiro vinha de uma boa temporada de 2019 com a camisa do Confiança-SE, quando conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, e foi contratado no início de 2020 pelo Bahia. Anderson estreou pelo América na partida contra a URT, no dia 29 de julho, pelo Campeonato Mineiro, após a retomada das competições no mesmo mês.
Inicialmente, o zagueiro compôs o elenco que disputava a Copa do Brasil e Série B. Contudo, após uma lesão sofrida pelo zagueiro Eduardo Bauermann, Anderson recebeu sua primeira sequência maior de jogos e aproveitou muito bem a oportunidade. A partir da 10ª rodada da Série B, o zagueiro atuou em 24 de 29 jogos da equipe na competição. Já na Copa do Brasil, foi titular nos confrontos com o Corinthians, Internacional e Palmeiras, ajudando o time a alcançar as semifinais.
Ao todo, o atleta de 25 anos soma 33 partidas e 3 gols marcados com o manto americano. O zagueiro deu sua contribuição para o sólido sistema defensivo montado pelo técnico Lisca. Em suas atuações, o América sofreu 24 gols, o que resulta em uma média de 0,7 gol sofrido/jogo.
CONFIRA COMO ESTÁ A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO
Anderson fala sobre ter sua permanência assegurada para a disputa de uma Série A com o América. O zagueiro também destaca o ótimo convívio com os profissionais do CT como sendo um dos pontos fortes do dia a dia do clube.
-É uma satisfação muito grande, uma alegria imensa permanecer no Clube até o fim de mais uma temporada. Agora estamos em outro nível com a Série A do Campeonato Brasileiro, então é bastante gratificante saber que dei mais um passo importante como pessoa e profissional na minha carreira. Só tenho a agradecer ao América por esta oportunidade, a todo o staff, desde os tios da portaria e as tias da cozinha, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto, até a Presidência. Espero que consigamos, todos juntos, alcançar os objetivos traçados para esta nova temporada- celebrou.
O zagueiro também comenta sobre o trabalho realizado desde maio e a chance que agarrou na equipe, visto que inicialmente ficara como reserva.
-Fiquei muito feliz por poder atuar, ajudar o grupo a conquistar coisas grandes nesta temporada que passou. Pude trabalhar com paciência, esperar a hora certa e estar preparado para quando a oportunidade chegasse. Graças a Deus deu tudo certo, então a palavra é gratidão por estar no clube e poder permanecer. Agora em 2021, tenho a certeza de que temos condições de alcançar coisas ainda maiores-complementou o zagueiro.
Confira os números de Anderson pelo América-MG:
Jogos: 33
Vitórias: 17
Empates: 12
Derrotas: 4
Gols marcados: 3
Média defensiva: 0,7 gol/jogo